sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

FAMILIA 4 ELEMENTOS--NO COMANDO DA FAVELA= VIDEO+MP3


MAIS UM DESTAQUE DO DF-CEILANDIA
FAMILIA 4 ELEMENTOS--NO COMANDO DA FAVELA

BAIXAR VIDEO
BAIXAR MUSICA

Um comentário:

CRITILLO disse...

Um dos piores erros que há no rap é confundir o som do gueto com portal de voz para incentivo à violência. A maioria dos grupos faz isso e se esquecem que a periferia não precisa deste tipo de discurso de fomento.
As letras são sempre vias de duas mãos, cheias de contradições, e que entram na boca e na mente dos jovens como se correspondesse à única realidade possível, ou seja, do crime, do tráfico das armas.
Família quatro elementos é só mais um grupo que faz isso, infelizmente. Basta analisar trechos como “armado até os dentes...rajada venenosa...mais uma bala na agulha...”, “e ai to curtindo só de boa, sem guerra, sem arma” pra perceber que estas pessoas só têm o interesse primordial de rimar, sem pensar no sentido que a letra da sua própria musica tem. Em uma parte incentiva o uso de armas, em outra diz que está “curtindo só de boa...sem arma”.
O gueto, embora muitas pessoas não achem, é lugar de gente trabalhadora e honesta que está fora deste universo imaginário que os rapers criam e que de toda forma tentam traduzir como sinônimo de periferia. Há dificuldades sim, mas a maioria do povo está disposta a lutar para poder melhorar de vida honestamente. Quem não se submete vai matar, vai roubar, vai traficar, vai vender armas ou vai cantar “rap”, pois prefere isto à ter que lutar dignamente.
Se o rap não mudar seu ponto de vista sobre a favela, corre o sério risco de deixar de ser a sua voz para poder se transformar em depósito de asneiras desses tolos e ingênuos “artistas” e conseqüentemente idealizar uma visão totalmente distorcida sobre a mesma.